O Foco, a materialização e a Física Quântica

Cientistas dizem que a realidade só existe quando nos a estamos observando.

E esse é um tema muito interessante, cientificamente comprovado e não só através do “positivismo”. Esse artigo seria muito longo se eu me aprofundasse nos detalhes de cada teoria, então colocarei aqui alguns trechos com links para as reportagens na íntegra para quem quiser se aprofundar na ideia. Se não quiser se aprofundar, tá tudo bem, acredita em mim e “vambora”!

“O enigma quântico é causado pela superposição quântica do observador, que tem a capacidade de mudar seu campo de interferência, sua perspectiva, o que ocorre por meio de saltos quânticos sem transição entre as fases, e em cada salto o nível anterior se altera fisicamente, pela perda ou ganho de partícula/energia, fazendo com que a situação futura daquele nível se torne imprevisível.”

Um outro Reino Quântico

A física quântica já comprovou que aqui é o mundo da matéria, onde em função do tempo e espaço conseguimos ver e pegar as coisas (materialização), então elas parecem muito mais reais. Mas também existe um outro reino, no campo unificado (no tempo e espaço diferente do que conhecemos), chamado o Reino das Potencialidades; onde todas as possibilidades existem e onde, na verdade, é o reino real (pois aqui é um reino mais limitado das coisas se manifestarem).

No Reino das Potencialidades, existem todas as possibilidades e quando colocamos nosso foco e atenção em algumas dessas possibilidades acontece o que chamamos de colapso de onda e essa possibilidade se manifesta aqui no nosso reino da matéria, no nosso mundo real.

Você acha que eu estou te enganando? Não estou não. Eu também não conhecia essa teoria, ouvi falar a primeira vez em fevereiro/2019, em um curso que eu fiz. E aí parei para pensar e avaliar casos concretos de pessoas que eu conheço. Sabe aquelas pessoas que são tão positivas que até são irritantes de tão felizes? Pois é, tenho uma amiga assim e adivinha? Tudo que ela pensa, quer, deseja, acredita e pede com toda força para o universo, vai acontecendo… e também conheço outras pessoas (essas em maior quantidade infelizmente) que vivem reclamando da mesma coisa todos os dias… e sabe o que acontecem com esses problemas? Só crescem, aparecem mais e mais coisas parecidas.

Então, antes de escrever sobre isso, fui “googar” a coisa.

Na minha breve pesquisa descobri um senhor indiano, Amit Goswami, PHD em física quântica que dá palestras no mundo inteiro, exatamente sobre essa ideia: “a física quântica está nos dizendo que os objetos são possibilidades dentre as quais a consciência escolhe uma”. E que se o materialismo pode ser enquadrado em uma escolha da consciência, também podem ser enquadrados o mental, o vital e o supra-mental (a forma como nos sentimos e vivemos – com saúde ou não, como pensamos e intuímos). Caso queira entender melhor, vou colocar o vídeo resumo do Dr Amit ao final do artigo. Aqui o link da entrevista dele no Roda Viva do Canal Cultura e aqui abaixo o link de um artigo com uma outra entrevista (mais breve) dele.

“Nós criamos nossa realidade? Sim, quando estamos em sintonia com a consciência cósmica nossas intenções se transformam em fatos reais, através do poder da causação descendente.”

Ou seja: “surgiu a ideia de que a consciência seria o elemento, pertinente ao universo virtual, capaz de provocar o colapso da onda quântica, permitindo-lhe manifestar-se em suas variadas formas na dimensão real e concreta em que vivemos. Portanto, passou-se a admitir a existência desse novo domínio quântico – a consciência – aparentemente independente da dimensão exterior e ao mesmo tempo nela fundido, que não era matéria ou energia, possuindo, contudo, a mesma natureza de ambas as manifestações, uma vez que com estas é capaz de interagir.” (Dr Gilson Freire)

Depois dos trabalhos de Louis de Broglie e Erwin Schrödinger, ambos prêmios Nobel de Física, esse estranho mundo da realidade quântica ou ondulatória encontra-se firmemente demonstrado tanto pelo formalismo matemático quanto pelos experimentos de laboratório. Na realidade quântica não existe limites para as coisas ou pessoas: lá, elas podem ser – e de fato são – qualquer coisa ao mesmo tempo, uma condição metafenomênica que o Nobel de Física John Von Neuman chamou de Estado de Superposição e que atualmente os físicos chamam de Emaranhamento Quântico, uma condição de possibilidades que supera tudo aquilo que os místicos e religiosos afirmam sobre a realidade espiritual. #xupamundo, está tudo comprovado.

E para fechar o assunto, uma coisa que aprendi na escola (e você também, se você estudou até o segundo colegial) é que o estado da matéria nada mais é que um estado vibracional, onde os átomos (que agora foram descobertos como vazios – pasmem, não possuem massa alguma) vibram em certa velocidade que constituem a matéria. Taí: tudo é diferença vibracional, ondulatória, colapso de ondas, emaranhamento quântico, SOCORRO.

Atualização de Conexão e Foco:

Esse artigo que escrevi, tem sua versão original em maio de 2019. Hoje, em julho de 2020; estou o atualizando com a seguinte informação: estudei muito mais sobre foco, física quântica e resultados. Virei fã de um cara chamado Deepak Chopra, do qual eu indico vários livros, mas, em especial para este assunto de hoje – “As 7 Leis Espirituais do Sucesso“.

Se você não quiser comprar o livro (baratinho, no link abaixo), assiste a aula que eu gravei explicando o livro e como usar as 7 leis para se conectar!

Pois bem, retornando ao artigo, escrevi tudo isso até agora para dizer o seguinte: é verdade, nós criamos a nossa realidade.

Então a partir de hoje você vai começar a colocar o seu foco e atenção no que quer de verdade e no que está dando certo, para que aconteça mais do mesmo. E claro: soltar o controle, não fazer um mapa de COMO isso tem que acontecer, passo a passo, exatamente. O “como” é papel do universo… se quiser saber mais, assista a aula acima.

Ao ficar no círculo vicioso de pensar no problema de forma destrutiva e cheia de culpa, ter as emoções ruins e negativas que temos quando pensamos dessa forma, você irá atrair mais e mais dessas sensações e experiências… e agora você já sabe o porquê, certo? Então pare e comece a focar no que quer, no que vai conquistar, nas soluções e novas experiências que quer ter.

“Mas Deh, como faço para não focar no problema?” Fecha os olhos e pensa “como você gostaria que esse problema se resolvesse?” – e comece a pensar nisso e se mover para isso. “Como eu gostaria de viver?” “Como eu gostaria de me sentir?” – e claro, comece a agir para isso. Quando você dá o passo, o universo (Deus, Energia, Amor, Inteligência Superior, Cosmos, Jesus) coloca o chão embaixo.

O seu foco é responsável por você atrair mais daquilo que você pensa e sente. O seu estado e resultado é produto do seu foco. E a física quântica explica. 😉

Fontes das pesquisas:

• Entrevista de Amit Goswami - https://www.otempo.com.br/interessa/a-ci%C3%AAncia-das-possibilidades-e-da-realidade-criada-por-n%C3%B3s-1.718171
• No Roda Viva - https://www.youtube.com/watch?v=5GF2emuBYYA
• Wikipedia - https://pt.wikipedia.org/wiki/Amit_Goswami
• Amit no Brasil - http://www.amitgoswami.com.br/
• Super Interessante - https://super.abril.com.br/ciencia/a-revolucao-da-teoria-quantica/
• Natural Vibe - https://naturalvibe.com.br/fisica-quantica-e-espiritualidade/
• Holonomia - https://holonomia.com/tag/reino-quantico/
• Artigo Dr Gilson Freire - http://www.gilsonfreire.med.br/index.php/gerais/fisica-quantica-e-espiritualidade
 Wikipedia - https://pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Deh Carvalho

Deh Carvalho

Deixe uma resposta